Prêmio Da Vinci Huis – IASL Fund for Brasil 2012

O Fundo foi criado em 2009 com a finalidade de aumentar as oportunidades para que jovens bibliotecários(as) brasileiros(as) possam participar ativamente de fóruns internacionais sobre biblioteca escolar, especialmente da International Association of School Librarianship (IASL).

Objetivo : O Fundo consiste em um prêmio para possibilitar que jovens bibliotecários (as) graduados em cursos de Biblioteconomia de nível superior, que trabalhem e vivam no Brasil, e que sejam interessados em bibliotecas escolares e sua função educativa, participem de congressos da International Association of School Librarianship – IASL. Este(a) bibliotecário(a) deverá ter 40 anos ou menos. A participação permitirá que essa pessoa atualize seus conhecimentos e habilidades e possa construir uma rede de pessoas e organizações interessadas na biblioteca escolar.

Quem pode se candidatar: Tanto indivíduos quanto instituições podem se candidatar

O prêmio inclui:

  • Pagamento de duas anuidades como membro da IASL;
  • Despesas de viagem para participar do Congresso da IASL 2012 (11-15 de novembro, 2012 em Doha, Qatar)
  • Despesas com passaporte e visto;
  • Seguro de viagem;
  • Despesas para acomodação e alimentação.

Seleção : A seleção dos candidatos será feita por um júri formado por quatro profissionais: o Diretor egional da IASL para a América Latina e Caribe, um professor universitário que atue na área de biblioteca escolar e um representante de uma entidade que reúna bibliotecas escolares e um vencedor do Da Vinci House-IASL Fund for Brasil.

Inscrições e mais informações em  : http://www.albertkb.nl/dvh-iasl-brasil.html

Sobre C

O Colaboratório de Infoeducação - ColaborI, criado na ECA/USP, é uma iniciativa de pesquisadores interessados na problemática da apropriação simbólica, tendo em vista processos sociais de protagonismo cultural. Tal problemática é enfocada a partir do estudo das relações entre os dispositivos de informação e cultura e as aprendizagens informacionais próprios da contemporaneidade.
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