Mestrado em Ciência da Informação
Concluídas em 2014
- Fernanda Medeiros Caires. Biblioteca na educação: práticas colaborativas e apropriação cultural.
- Lilian Viana. Bibliotecas escolares: políticas públicas para a criação de possibilidades. 2014
Concluídas em 2013
- Edison Luiz dos Santos. Estação memória Cambury: mediação cultural com os parceiros do rio que muda.
- Marcos Paulo de Passos. O ato lúdico de conhecer: a pesquisa como processo dialógico de apropriação de dispositivos informacionais e culturais.
Concluídas em 2011
- Magdalena Jose Avena. Aprender a pesquisar: desafios da construção de um saber informacional na Educação a Distância.
Concluída em 2010
- Carmem Lúcia Batista. Informação pública: entre o acesso e a apropriação social.
- Elisangela Alves Silva. Para todas as estações da vida: uma proposta de formação de rede intergeracional
Concluídas em 2009
- Amanda Leal de Oliveira. Cultura na fazenda : um estudo sobre apropriação da leitura como negociação de sentidos.
- Cristiano Rogério Alcântara. Redes de leitura : uma abordagem sociocultural do ato de ler.
- Sônia Barreto de Novaes Paschoal. Mediação cultural dialógica com crianças e adolescentes: oficinas de leitura e singularização.
- Wanderson Scapechi. Saberes informacionais na educação superior : um estudo exploratório com estudantes universitários.
Concluída em 2005
- Rose Mara Gozzi. Oficina de informação: conhecimento e cultura na educação infantil.
Concluída em 2004
- Valdirene de Marcos Santos. Mediação documentária em ambientes educativos do terceiro setor.
Concluída em 2000
- Silvia Oberg. A mediação sociocultural reguladora: a ficção juvenil brasileira contemporânea entre a educação, a arte e o mercado.
Concluídas em 1999
- Ivete Pieruccini Faria. Estação Memória: lembrar como projeto. Contribuições ao estudo da mediação cultural
- Linice da Silva Jorge. Roda de histórias : sons, imagens e movimentos : novos modos de informação em educação.
- Maria Auxiliadora da Cunha Grossi. Elementos para uma pedagogia do poético : métodos e práticas para uma comunicação dos sentidos.
Concluída em 1996
- Maria Virgínia de Moraes Arana. Reinvenções do lúdico : jogos eletrônicos, infância e cultura – um estudo exploratório.
Teses
Concluída em 2014
- Amanda Leal de Oliveira. A negociação cultural: um novo paradigma para a mediação e a apropriação da cultura escrita.
Concluída em 2007
- Maria Silvia Pires Oberg. Informação e significação: a fruição literária em questão.
Concluída em 2004
Concluída em 2003
- Angela Maria Barreto. Memória de leituras: trajetória de leitores idosos do Vale do Paraíba – uma contribuição ao Estudo das Relações entre Informação e Produção de Sentidos.