Doze proposições para elaboração de um currículo info-documentário

Programa – As “doze proposições” constituem matriz referencial teórico-prático para a educação para a informação. A proposta, criada na Universidade de Rennes, oferece alternativas para uma Pedagogia da Informação inscrita em linhagem voltada à formação plena dos educandos.

12/11 – 14h30 – 17h00 Palestra com tradução simultânea

Palestrantes

Alexandre Serres

Alexandre Serres – Professor da Universidade de Rennes na França, co-responsável da Urfist de Rennes, Presidente da Association du Réseau des Urfist. (Foto: Acervo pessoal)

Ivete Pieruccini

Ivete Pieruccini – Doutora em Ciências da Comunicação, pela ECA/USP, sendo docente, pesquisadora e coordenadora do Colaboratório de Infoeducação. (Foto: Acervo pessoal)

Sobre C

O Colaboratório de Infoeducação - ColaborI, criado na ECA/USP, é uma iniciativa de pesquisadores interessados na problemática da apropriação simbólica, tendo em vista processos sociais de protagonismo cultural. Tal problemática é enfocada a partir do estudo das relações entre os dispositivos de informação e cultura e as aprendizagens informacionais próprios da contemporaneidade.
Esta entrada foi publicada em conhecimento. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.