FÓRUM DE INFOEDUCAÇÃO
APRENDIZAGENS INFORMACIONAIS E LEITURA


CONVIDADO: Prof. Dr. Max Butlen*
(Université Cergy-Pontoise-França)
Data: 20 a 23 de outubro de 2008

* Max Butlen é Vice-Diretor do Instituto de Formação de Professores de Versailles; foi também vice-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Pedagógicas e um dos responsáveis pelo Programa de Implantação de Bibliotecas Escolares, na França, na gestão de F. Mitterrand. No período 1994-98, foi representante do governo francês, no Projeto Pró-Leitura (MEC/Ministério de Relações Exteriores da França).

Em iniciativa do Colabori – Colaboratório de Infoeducação – do Departamento de Biblioteconomia e Documentação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, pesquisadores, estudantes e profissionais do Brasil e da França estarão reunidos para compartilhar experiências em políticas de informação, educação e leitura, com o objetivo de aprofundar reflexões sobre o conceito de aprendizagens informacionais.

Confira a programação e participe! Entrada gratuita.

O evento será transmitido ao vivo pelo sistema IPTV/USP. Acesse: http://iptv.usp.br/

Realização: Colabori /ECA – USP/CBD/ECA-USP / PPG-CI/ECA-USP
Apoio: Sociedade Beneficente Israelita Hospital Albert Einstein, Editora Paulinas e Comissão de Cultura e Extensão Universitária / ECA-USP
Como chegar:
Casa da Criança de Paraisópolis – Rua Manoel Antonio Pinto, 210 – Paraisópolis
Mapa / Linhas de ônibus: 7040-10 PARAISOPOLIS – Pinheiros / 6412-10 PARAISOPOLIS – Term. Princesa Isabel.
Para obter mais informações ligue 156 (24 horas) no Município de São Paulo ou acesse http://www.sptrans.com.br/
Auditório Lupe Cotrim / ECA – USP – Av. Prof. Dr. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Cidade Universitária São Paulo – SP
Mapa / Como chegar na USP: de ônibus, trem, metrô, carro ou avião – veja: http://thiagorodrigo.com.br/como_chegar_usp.php?p=onibus#oninus-municipal

Sobre C

O Colaboratório de Infoeducação - ColaborI, criado na ECA/USP, é uma iniciativa de pesquisadores interessados na problemática da apropriação simbólica, tendo em vista processos sociais de protagonismo cultural. Tal problemática é enfocada a partir do estudo das relações entre os dispositivos de informação e cultura e as aprendizagens informacionais próprios da contemporaneidade.
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